O prefeito Murilo Domingos coloca em funcionamento a policlínica do Jardim Marajoara. A cerimônia será realizada amanhã, dia 10, às 9 horas. A população terá à disposição especialidades médicas básicas – ginecologia e obstétrica, clínico geral, pediatria, cirurgião geral e odontólogos, além de atendimento ambulatorial.
“Temos um atendimento completo com psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros”, ressalta o secretário municipal de saúde Arilson Arruda.
Cerca de 20 mil pessoas, moradoras do bairro e de outras dez localidades vizinhas receberão atendimento gratuito de saúde mais próximo de suas residências.
Segundo o secretário, a policlínica nasceu com o propósito de ser referência às unidades do Programa de Saúde da família (PSF) do bairro São Mateus e Água Vermelha, localidades carentes da cidade.
Arruda destaca que a nova unidade reforça o atendimento em toda a cidade. “Acabamos de colocar em funcionamento a quinta policlínica de Várzea Grande. Todas estão estrategicamente implantadas nas regiões mais populosas da cidade, como no Cristo Rei, Parque do Lago, Jardim Glória, 24 de Dezembro e agora no Jardim Marajoara”.
O secretário assegura que a população desta região terá acesso ao laboratório para exames clínicos, raio-x, sala de vacina, farmácia e ala para orientações sobre hanseníase e tuberculose e consultórios médicos.
“Essa policlínica pretende desafogar o fluxo e a demanda por atendimento no Centro de Especialidades (Postão) e no pronto-socorro. Com esta unidade muitos atendimentos de atenção básica e secundária poderão ser feitos aqui mesmo no Marajoara, sem encaminhamentos”.
O secretário completa dizendo que entre os 20 mil beneficiados estão os moradores do Itororó, Cohab Canelas, Cidade de Deus, Paiaguás I e II, Jardim Paula, Nova Fronteira e Nova Várzea Grande.
Orçada em R$ 676,91 mil, a policlínica do Jardim Marajoara II foi construída com recursos próprios da administração municipal.