Em menos de 48 horas as Polícias Civil e Militar prenderam duas pessoas acusadas de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), no município de Curvelândia (311 km a Oeste da Capital). A vítima foi localizada ferida com uma bala na cabeça e com vida. A ação foi executada por policiais civis de Mirassol D’ Oeste (300 km a Oeste) com apoio de militares de Cuverlândia. Uma terceira pessoa envolvida no crime também foi identificada e está sendo procurada pelos policiais.
Estão presos Antonio Alécio Barbosa e seus dois irmãos Alessandro Barbosa, 29 e Márcio Rogério Barbosa, 31 anos. A vítima foi localizada com os sinais vitais fracos, 30 horas depois de levar um tiro na cabeça. Ela se encontra internada em estado grave.
A vítima desapareceu na quarta-feira (23.06) na cidade de Cuverlândia na estrada que liga o município a Mirassol D’Oeste. Ela estava numa motocicleta honda CG 150 preta e carregava uma bolsa com vários documentos da empresa que trabalha. A Polícia passou a trabalhar com a hipótese de roubo já que havia suspeita da vítima estar com malote de dinheiro.
Nesta quinta-feira (24), os policiais chegaram à informação de um veículo Fiat Uno branco que havia colidido com uma moto com as mesmas características, no mesmo dia do desaparecimento. Testemunhas disseram ter ouvido disparos de arma de fogo no local da colisão. Em diligências pela região, os policiais encontraram o boné da vítima e mais tarde localizaram o Fiat Uno, no município de São Jose dos Quatro Marcos. O condutor disse não ter conhecimento do desaparecimento da vítima e num soube explicar a batida no carro.
Durante novas diligências pelo local da colisão, os policiais encontraram partes do retrovisor do carro e da carenagem da moto. O condutor, Antonio Alécio Barbosa, 38 e o veículo foram levados à Delegacia e dentro do carro encontrado um pingente dourado da vítima.
O motorista acabou confessando o crime. Ele contou que junto com seus irmãos Alessandro Barbosa, e Márcio Rogério Barbosa, abordaram a vítima jogando o carro sobre a moto dela e a obrigaram mediante ameaça com uso de arma de fogo que entrasse no veículo, sendo que um dos suspeitos apossou-se de sua moto. O motoqueiro foi levado até a localidade conhecida por “Veredinha” e ali deram tiros pelas costas dele, um atingiu sua cabeça.
Após, fugiram com os pertences da vítima. O segundo suspeito foi preso, Alessandro Barbosa foi preso na cidade de Curvelândia, que contou onde teriam depositado o corpo da vítima e acreditavam que ela estava morta. A arma de fogo, um revólver calibre 38, foi localizado na casa de Alessandro. A moto, segundo os suspeitos, e encontrava-se com Márcio Roberio Barboza, que iria trocá-la por drogas na Bolívia. Márcio Robério está foragido.
“Essa ação conjunta resultou na rápida elucidação do crime e prestar socorro à vitima”, disse o delegado Mário Demerval Aravechia de Resende.
Os presos foram autuados por crimes de roubo triplamente qualificado e tentativa de latrocínio.