quinta-feira, 09/01/2025
InícioPolíciaPolicial Militar morre em serviço, durante atendimento de ocorrência

Policial Militar morre em serviço, durante atendimento de ocorrência

Na madrugada deste sábado (21.01), por volta das 04h Policiais Militares de Poconé/MT, Soldado Leonardo e Soldado Alex Oliveira Suzarte da Silva de 32 anos, estavam escalados no serviço rotineiro, bem como, na segurança da Procissão católica, realizada todos os anos na comemoração do aniversário da cidade de Poconé/MT.

Ao chegar para a procissão, os PM’s foram acionados por populares, pois acabara de acontecer um roubo em uma lanchonete da cidade e os suspeitos estavam pelo local, diante da informação os policiais se deslocaram, com sirene e luzes ligadas, os suspeitos ao visualizarem a viatura, evadiram-se do local utilizando-se de uma motocicleta de cor preta, porém não obtiveram êxito, chegando a cair durante o acompanhamento tático policial.

Os policiais pararam a viatura policial e os suspeitos correram em lados opostos, sendo necessária a divisão dos PM’s. O soldado Leonardo, obteve êxito detendo o menor L. F de 17 anos, e escutou um disparo de arma de fogo. Conforme levantamento preliminar o soldado Suzarte, ao deter o suspeito Edson Antonio da Silva de 32 anos, entraram em luta corporal e o suspeito veio a efetuar um disparo contra o policial militar, acertando a face.

O soldado Leonardo naquele ínterim, foi socorrer o soldado Suzarte e o menor L.F, juntamente com o Edson, aproveitaram e evadiram-se do local.

O soldado Leonardo encaminhou o Soldado Suzarte para atendimento médico, porém ao ser socorrido, devido à gravidade do ferimento, este não resistiu e foi a óbito. De imediato, toda a PM tanto de Poconé, quanto do Comando Regional II (CRII), foram acionados, há pelo menos 70 PM’s envolvidos em operações e cerca de 10 viaturas foram remanejadas de todos os 07 municípios, fins auxiliar na detenção dos suspeitos.

Por volta das 10h de hoje (sábado) conforme informações do Serviço de Inteligência do CRII detiveram o menor L.F na cidade de Poconé, e continuam as buscas no intuito de prender o outro suspeito.

O velório e sepultamento acontecerão hoje na cidade de Poconé/MT, o corpo, porém ainda não foi liberado pelo IML. O Comandante Regional II, Tenente Coronel Wilquerson Felizardo Sandes, oficiais e praças de toda a região, estão em operação no local e lamentam a grande perda. O policial deixa esposa e uma filha de 5 anos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes