Policiais Militares do 9º Batalhão realizaram a prisão de Graziely Moreira Lameu 24 anos “Bandú”, Marcos Aparecido Neves Conceição de 28 anos “Bibi”, Gracieli Moreira Lameu de 25 anos e Marcos Dione Valdevino de 21, por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, na rua 28 do Bairro Getúlio Vargas, na Capital.
Após levantamento de informações pela agência local de inteligência do 9°Batalhão , foi expedido mandado de busca e apreensão pelo Juiz da 9ª Vara Criminal de Tóxicos de Cuiabá, na residência conhecida como “boca de fumo da bandu”. segundo a agência de inteligência o local usuários de droga de vários bairros do Coxipó estavam indo comprar drogas nesse local, e o marido da “bandú”, suspeito Marcos Aparecido conhecido por “Bibi”, saiu recentemente do Centro de Ressocialização de Cuiabá e estava auxiliando nas vendas do entorpecente.
Foi feito o cerco no local e quando os policiais adentraram na casa, que abriga duas construções e possui frente para duas ruas, Marcos Aparecido, foi visto adentrando na residência e retirando algo da cintura e colocando no sofá.
De imediato foi feita a abordagem no suspeito já no interior da residência, sendo encontrado no interior do sofá um revólver calibre 38, marca taurus, com numeração raspada carregado com seis munições de igual calibre intactas. Já no interior do mesmo sofá foi localizado também pelo uma balança de precisão o suspeito ainda tentou foragir, tentando pular o muro lateral, sendo detido, na busca pessoal, foi localizado com o suspeito uma sacola plástica azul envolvendo uma pedra grande de substância análoga a pasta base, e mais oito trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína.
Foram feitas busca pessoal em todos que se encontravam na residência, foi solicitado apoio da Base do Pedra 90, a qual efetuou as buscas pessoais nas mulheres presentes, sendo localizada no interior das vestes da suspeita Graciali uma sacola branca contendo em seu interior 20 trouxinhas de substância análoga a pasta base, em envólucros azuis amarrados por linha branca, mais a quantia de R$ 50,00 em notas miúdas.
Foi feita leitura do o mandado para os presentes foi iniciada a busca minuciosa na residência, acompanhados pela suspeita Graziely, conhecida por “Bandú”, que é esposa do suspeito Marcos Aparecido, sendo encontrado um envelope plástico contendo 50 trouxinhas de substância análoga a pasta base, em envólucros azuis e amarrados por linha branca, embaixo da geladeira, na casa ocupada pelo casal.
Também foi localizado ainda atrás do rack da sala do casal bibi e bandu um rádio HT Voiager, transmitindo e recebendo na freqüência do 9º Batalhão da PM. segundo o suspeito comprou no shopping popular, no bairro Porto.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos suspeitos, sendo entregues na Central de flagrantes, o suspeito Marcos Dione encontra-se no regime semiaberto, da Penitenciaria Central do Estado.