As Polícias Civil e Militar continuarão as buscas pelos fugitivos da penitenciária Mata Grande em Rondonópolis. O objetivo é recapturar 53 detentos que participaram da fuga em massa ocorrida na madrugada de Terça feira. Dos 58 (e não 59) fugitivos, cinco já foram recapturados pela polícia, um deles portava uma arma de fogo.
O efetivo da Polícia Judiciária Civil (PJC) conta com o reforço de duas equipes do Grupo de Operações Especializadas (GOE) de Cuiabá que já acompanham as buscas desde a manhã de hoje. Os policiais se reúnem daqui a pouco, às 20 horas, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis, onde deflagram a operação de busca.
Já a Polícia Militar conta com o reforço de duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), também da capital, que vão contribuir para as buscas durante toda a madrugada. O helicóptero da PM fez rondas durante todo o dia e foi fundamental para a recaptura do cinco fugitivos.
De acordo com o delegado distrital de Vila Operária, Antônio Carlos de Araújo, cerca de 39 dos 58 fugitivos respondem ou foram condenados por roubo à mão armada.