Ao notar a presença da equipe, ela descartou um objeto ao solo e tentou rapidamente entrar na residência, mas foi abordada pelos agentes
ALTNOTÍCIAS
O projeto Operação Tolerância Zero continua a ser realizado por todas as cidades e localidades de Mato Grosso. Em uma ação realizada pela Força Tática do 2º Comando Regional, os policiais prenderam duas mulheres traficantes que além de comercializar drogas, induziam menores a praticar crimes no município de Nobres, a 140 km de Cuiabá.
Durante patrulhamento de rotina pela área central da cidade, os policiais observaram a criminosa identificada pelas iniciais L.S.S. em frente a casa dela, demonstrando comportamento nervoso, enquanto falava ao telefone. Ao notar a presença da equipe, ela descartou um objeto ao solo e tentou, rapidamente entrar na residência, mas foi abordada pelos agentes.
Após questionamentos, a suspeita revelou que o material dispensado era pasta base de cocaína e informou que havia mais drogas em sua casa. Durante revista no imóvel, a equipe encontrou a menor B.M.S., filha de L.S.S., que apontou o local onde estavam escondidas outras porções de droga, além de um revólver calibre .38 localizado sobre o sofá.
Outra mulher presente no local, identificada como S.C.D., afirmou que estava na residência para consumir drogas.
No local foram apreendidos:
- 4 porções de substância análoga à cocaína;
- 1 porção média de pasta base da referida droga;
- 1 revólver calibre .38 com 1 munição;
- 4 aparelhos celulares;
- R$ 278,70 em espécie.
L.S.S. declarou que a arma encontrada em sua residência era para sua defesa pessoal, alegando que já havia sofrido tentativas de invasão. Samara confirmou o uso de drogas no local, enquanto a menor colaborou indicando onde estavam os materiais ilícitos.
As traficantes L.S.S., S.C.D., e a menor B.M.S. foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Nobres para as providências cabíveis. Nenhuma das conduzidas apresentava lesões corporais no momento do encaminhamento.
A Operação Tolerância Zero, tem o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo, repressivo e com isso, prevenir ações criminosas.
Fonte: Rosário News