domingo, 22/12/2024
InícioMundoPolícia prende até 300 em sede da oposição no Zimbábue

Polícia prende até 300 em sede da oposição no Zimbábue

A polícia do Zimbábue invadiu nesta sexta-feira, 25, uma sede do Movimento pela Mudança Democrática (MDC), partido opositor do presidente Robert Mugabe, e deteve pessoas sob a acusação de incitar a violência pós-eleitoral no país. A informação foi divulgada pelo porta-voz opositor, Nelson Chamisa, e posteriormente confirmada pelas autoridades. O MCD afirma que pelo menos 300 pessoas, incluindo membros da equipe, foram levados por cerca de 250 oficiais.

O comissário Wayne Bvudzijena não soube dizer quantas pessoas foram presas nesta sexta-feira, mas afirmou que elas são suspeitas de “conexão com alguns crimes que foram cometidos no interior”. Os resultados das eleições no Zimbábue, ocorridas em 29 de março, ainda não foram anunciados. O Movimento pela Mudança Democrática (MDC), da oposição, diz ter ganhado as eleições e que o atraso na divulgação dos resultados estende um conflito no qual 10 membros do MDC já foram mortos.

Segundo o porta-voz opositor, os agentes chegaram em ônibus e caminhões e levaram todos que estavam no local, inclusive as pessoas que procuraram refúgio na sede do partido em Harare, capital do Zimbábue, após ataques de grupos ligados ao governo. A policia confirmou que a operação foi efetuada e todos presos, “porque pensamos que entre eles há suspeitos” de atos de violência. Veremos”, afirmou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes