quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaPolícia Predeu e a Justiça manda soltar

Polícia Predeu e a Justiça manda soltar

A polícia prende e a justiça solta. Mais de uma centena de presos em operações da Polícia Federal nos últimos 12 meses ganhou a liberdade. São traficantes, empresários que financiavam a compra de droga, entre outros, que permaneceram na cadeia pouco tempo.

Na Operação Acacne, realizada em dezembro de 2008, cerca de 400 policiais foram mobilizados para cumprir os mandados de prisão em sete estados. Como resultado, 50 pessoas foram presas. Segundo as investigações, era uma quadrilha ligada a uma facção criminosa de São Paulo. O grupo atuava na fronteira do Brasil com a Bolívia e chegou a comprar fazendas na região para facilitar a entrada da cocaína no Brasil.

Em junho de 2009 foi deflagrada a Operação Fronteira Branca, que resultou em 80 prisões. Após meses de investigação, a polícia descobriu que a quadrilha baseada em Cáceres negociava com narcotraficantes em San Matias, Bolívia. Durante as investigações, foram apreendidos tres caminhões que transportavam a cocaína para São Paulo. A polícia também apreendeu dinheiro: quase R$ 1 milhão que estava sendo levado para a Bolívia.

As prisões foram decretadas por um juízes federais que atuam em Mato Grosso, mas os advogados recorreram ao Tribunal Regional Federal, em Brasília, e conseguiram a liberdade dos acusados. Todos os presos nas duas operações foram liberados. Em uma das decisões, o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Terceira Região pôs em liberdade 45 pessoas. O desembargador entendeu que a decisão do juiz federal de Mato Grosso foi genérica e que na denúncia não havia provas suficientes da ação dos criminosos.

Fonte TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes