domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaPolícia Militar realiza o 1º Curso de Operações Especiais

Polícia Militar realiza o 1º Curso de Operações Especiais

A Polícia Militar de Mato Grosso abre hoje, 13 de abril, 45 vagas para o 1º Curso de Operações Especiais (COEsp/2009). Desse montante, 35 são destinadas a soldados e oficiais da PM/MT e as demais restantes para forças co-irmãs, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. As inscrições para o concurso interno poderão ser realizadas até a data de 13 de maio de 2009. A esses profissionais cabe a ação em situações de extrema crise, como roubos a bancos, contenção de distúrbios. Os policiais que atuam nesse tipo de ocorrência integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Para que possam concorrer as vagas, os policiais não poderão estar condenados à pena de suspensão do cargo ou função, prevista na legislação brasileira; não se encontrar em licença para tratamento de interesse particular; entregar cópias autenticadas das alterações ou certidão de tempo de serviço expedido pela Diretoria Adjunta de Recursos Humanos da PM/MT, certidão negativa expedida pela Corregedoria.

O processo seletivo será constituído de 4 fases. A 1ª compreende o preenchimento dos requisitos para inscrição. A segunda será a análise de saúde do candidato como forma de assegurar a sua participação nos testes físicos. O candidato será submetido à junta médica da PMMT, devendo apresentar a Ata de Inspeção de Saúde com conceito “Apto” em avaliação médica e odontológica.
O teste de Aptidão Física Específico será a 3ª fase. O exame psicotécnico será a 4ª fase. As aulas terão início da data de 19 de julho, às 9h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes