A Polícia Militar, intensificando suas rondas em Várzea Grande deteve o Sr. José Pinto de Moraes, 61 anos, por manter seu estabelecimento comercial como local para pratica de jogos de azar. Na tarde desta quinta-feira (21.06.12), por volta de 17H45, os policiais faziam rondas pelo bairro Água Vermelha, em Várzea Grande quando avistaram o local, com instalações precárias na parte elétrica e hidráulica, e uma das portas com cadeado entreaberto, e isso despertou a atenção dos militares que haviam sido informados sobre constantes brigas ocorridas no local.
Assim sendo, os militares procederam com revistas pelo estabelecimento e encontraram duas mesas forradas, 30 cartas de baralho e R$ 60,00 em espécie abandonados no local. De acordo com a Lei de Contravenções Penais, Jogo de Azar (Art.50) é considerado a pratica de ganhos ou perdas de materiais, incluindo bens e dinheiro, que dependa da sorte. A pena nestes casos pode ser de 03 meses a 01 ano de prisão simples, multa estipulada por autoridade responsável e pode gerar ate a perda dos móveis e objetos de decoração do local.
Segundo relatos de testemunhas, acredita-se que o local era freqüentado há tempos, tendo em vista as constantes brigas por motivos de apostas praticadas, e outros estabelecimentos na cidade podem estar sendo usados para pratica de jogos de azar, mas por medo de represálias, as pessoas acabam não denunciando o fato as autoridades. Para denuncia anônima, a Policia Militar oferece o serviço por telefone via 190, ou pelo numero 0800-65-3939 (os dados do denunciante são mantidos em sigilo).