As forças policiais continuam em diligências para localizar e prender os traficantes responsáveis pela guarda das drogas.
A Polícia Militar localizou e apreendeu 196 quilos de drogas, entre substâncias análogas à maconha e cocaína, na noite desta sexta-feira (02.08), em Cuiabá. Os entorpecentes foram localizados em dois pontos da Capital, após compartilhamento de informações com a Polícia Militar de Goiás.
Por volta de 18h40, em acompanhamento às informações recebidas, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão se deslocou até o bairro Sol Nascente, em verificação a um suposto depósito de drogas. No local, os militares flagraram um homem saindo da casa, que correu ao visualizar os policiais, não sendo localizado.
Durante a fuga, o suspeito abandonou um tablete de drogas, que foi recolhido pela PM. Em seguida, os militares foram até o imóvel e encontraram o restante dos entorpecentes. No local, foram apreendidos 63 quilos de cocaína e 87 quilos de maconha. As drogas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Já a equipe da Cavalaria, se deslocou a um condomínio no bairro Bela Marina, após recebimento de denúncia de que drogas estavam sendo guardadas dentro de um veículo Fiat Strada. No local, os militares encontraram o veículo que estava com sinais de abandono recente, com vidros abertos e chave na ignição.
Dentro do carro, os policiais localizaram um tablete de maconha. Diante da situação, a equipe policial realizou vistoria minuciosa e identificou um fundo falso nas laterais do carro, de onde foram retirados mais 37 quilos de cocaína e nove quilos de maconha. Em buscas pelo local, o proprietário do veículo não foi localizado.
As drogas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Capital para registro da ocorrência e demais providências. As Forças Policiais continuam em diligências para localizar e prender os traficantes responsáveis pela guarda das drogas.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.