Uma ação conjunta realizada pela Polícias Civil e Militar resultou na localização da família de um gerente administrativo de uma agência bancária da cidade de Lucas do Rio Verde, no final da manhã desta terça-feira (04.08). A cidade pertence ao Comando de Policiamento de Área de Sorriso, subordinada ao Comando Regional III (Sinop). Conforme o tenente coronel Celso Henrique Souza Barboza, do CPA de Sorriso, o gerente de 31 anos, sua esposa de 34, e dois filhos (uma menina de 4 anos e um garoto de 2 anos) foram rendidos quando deixavam uma festa na noite de segunda-feira (03.08). Segundo o coronel, o gerente adminstrativo trabalhou durante todo o dia, foi para casa ao entardecer e saiu com a família para ir a uma confraternização.
Após sair da festa ele foi rendido por um grupo. Os criminosos determinaram que eles não desmonstrassem nenhuma reação. Na sequência a família foi colocada no Cross Fox do gerente adminstrativo junto com um assaltante. O carro das vítimas foi seguido por pelo menos outros dois veículos (possivelmente uma Parati de cor verde ou azul e um Gol, de cor preta). Todos foram para casa da família onde passaram à noite. Por volta de 5h40 da madrugada o gerente – juntamente com um criminoso – se deslocou até a agência. A esposa do gerente e os filhos foram levados pelos criminosos para a saída da cidade. Ainda conforme o coronel, os bandidos não realizaram assalto, já que a pessoa sequestrada não detinha informações para abertura do cofre. Após mais de 20 minutos na agência um assaltante deixou o local sem ferir o gerente e sem levar dinheiro.
As polícias realizavam rondas e localizaram a família dele nas imediações de uma empresa da Sadia, na saída da cidade. Apesar do susto, nenhum apresentava ferimentos. “Estamos trabalhando na tentativa de localizar algum dos criminosos, por isso montamos barreiras em áreas estratégicas”, diz o coronel.
fonte/secom