Ao investigar o roubo de uma picape Frontier ocorrido há algumas semanas, policiais militares prenderam seis pessoas – sendo três mulheres – envolvidas com receptação e tráfico de drogas. Com elas, foram apreendidos dois automóveis – uma picape Frontier e um Gol branco – além de mais de 100 trouxinhas de pasta-base de cocaína, notebook, jóias e talões de cheques. A prisão ocorreu anteontem à noite.
Os envolvidos são Lindomar Fernando da Costa, de 30 anos, Luiz Mário da Silva, de 42, Cássio Alessandro Calciolari, de 30, além das mulheres Tereza Belga, de 30, Cátia de Almeida Moraes, de 35, e Meraci Carmem Santos, de 35.
Segundo os policiais, a desarticulação do esquema iniciou com a prisão de Lindomar, que estava hospedado num hotel no Centro de Várzea Grande. Com ele foram apreendidos um notebook, talões de cheques e jóias pertencentes ao proprietário de uma picape Nissan Frontier roubada dias antes.
Lindomar disse que estava com a picape, mas a havia deixado numa oficina no bairro Cidade Alta onde, além da Frontier, os policiais apreenderam um Gol branco, também roubado recentemente. Os PMs descobriram que os dois carros teriam os chassis remarcados e a picape seria levada para a cidade de Pontes e Lacerda e, de lá, para a Bolívia, para ser trocada por cocaína.
“Como faltava localizar mais produtos roubados da residência de onde levaram a Frontier, os presos nos levaram até outra casa no bairro, onde prenderam as demais pessoas e apreendemos entorpecentes e dinheiro em notas miúdas”, disse um policial.
Numa outra casa, os policiais chegaram até Tereza, com quem apreenderam 78 trouxinhas de pasta-base de cocaína. Havia a suspeita de que ela estava com talões de cheques roubados. Moradores aproveitaram a presença de policiais para denunciar outra boca-de-fumo vizinha à casa de Tereza. No local indicado, os policiais prenderam Cátia, Meraci e Cássio, todos por tráfico de drogas. Os seis foram levados para a Delegacia do Complexo do Parque do Lago.
DiariodeCuiaba