A partir de denúncia anônima, a Polícia Militar flagrou um adolescente de 17 anos pesando um tablete de maconha na balança de um supermercado no bairro CPA 4, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (14). Ele foi detido junto com outras seis pessoas por suspeita de tráfico de entorpecente e todos foram conduzidos à Central de Flagrantes, segundo a PM.
Perguntado sobre a origem da droga, o menor informou que havia pego o entorpecente com um jovem de 27 anos que naquele momento estava na casa de uma vendedora que mora em frente ao supermercado. Desse modo, a polícia foi até a residência onde se encontravam todos as outras seis que foram encaminhadas à Delegacia Metropolitana da capital. No local, foram encontradas seis munições de arma de fogo.
Conforme a PM, populares informaram que no local funcionava um ponto de venda de droga. Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente alegou ser usuário de droga há cerca de dois anos e que foi ao supermercado pesar a droga a pedido do rapaz de 27 anos que foi autuado em flagrante por tráfico. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado, em seguida.
O delegado Eduardo Augusto Botelho, plantonista da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, entendeu ainda que apenas o suspeito de 27 anos deveria ser preso em flagrante por tráfico e as outras pessoas que seriam somente usuários de drogas foram soltas.