A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que vai paralisar o funcionamento de seus sistemas entre às 22 horas de sexta e às 6 horas da manhã de terça-feira (25), em virtude do processo de modernização de seu parque tecnológico. A ação atingirá o funcionamento de serviços como emissão da Certidão de Antecedentes Criminais e Passaporte (agendamento e emissão) e o acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada (Gesp) e de Controle de Produtos Químicos (Siproquim).
Segundo a Polícia Federal, os postos de emissão de passaportes permanecerão abertos para atendimento de pessoas que eventualmente tenham feito agendamento para o dia 24 de janeiro. As unidades também estarão preparadas para emitir o passaporte em casos de urgência. A entrega dos documentos que já estejam prontos será feita somente para os requerentes que comprovarem a necessidade do passaporte naquele dia.
Em São Paulo, serão atendidos apenas os casos de emergência comprovada, exclusivamente no posto emissor localizado na Superintendência Regional, no bairro da Lapa.
Fonte:
Polícia Federal
Agência Brasil