Agentes federais prenderam em flagrante Sandro Fernandes, de 22 anos, que transportava cerca de 7,5 quilos de cocaína escondidos na carroceria de uma picape para transporte de bovinos. A prisão do suspeito ocorreu ontem de madrugada, na cidade de Tangará da Serra (a 240 quilômetros da Capital). A droga que ele transportava, distribuída em sete tabletes, seria levada da Bolívia para Goiânia para abastecer as bocas-de-fumo do estado de Goiás.
Segundo o delegado federal Ciro Tadeu Moraes, havia a informação de que o carregamento da droga saíra de São José dos Quatro Marcos, onde foi camuflada na picape, e seguiria para outro estado. A picape F 1000, no entanto, teria apresentado defeito mecânico e teria parado em Tangará da Serra para reparos.
“Uma equipe de policiais se deslocou para aquela cidade esperando localizar a picape em alguma oficina ou guincho. Ao chegarmos lá, checamos as oficinas e os guinchos, mas nenhuma pista da picape. Mas durante as investigações, os policiais se depararam com o veículo trafegando num dos bairros”, explicou o delegado.
Ao verificar a picape, os policiais perceberam que havia um assoalho falso indicando que a droga estaria escondida naquele compartimento. “Foi só checar de forma mais minuciosa e localizamos alguns pacotes com a droga. Então, a picape foi trazida para a superintendência da PF em Cuiabá e a carroceria, desmontada. No final das contas, foram sete pacotes”, completou.
Ciro Tadeu lembrou que a cidade de Tangará da Serra se transformou numa nova rota do tráfico, como forma de driblar a fiscalização da polícia. Por isso, saem da fronteira e passam por aquela cidade e só depois se deslocam para Cuiabá em direção a outros estados. “Já detectamos essa rota e estamos intensificando as investigações nessa região”, frisou.
Na delegacia, Sandro alegou que comprou a droga com dinheiro próprio e iria revendê-la em Goiânia e fazer um bom dinheiro. Os agentes federais calculam que a droga é comprada por cerca de R$ 5 mil na fronteira e revendida por um valor muito superior. Em muitos casos, conseguem faturar o dobro.
Para o delegado, no entanto, a versão do traficante não convence, pois estaria escondendo o principal responsável pelo carregamento. “Ele (Sandro) entra como mula, a figura da pessoa que é paga para transportar droga”, frisou.
Sandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) ficando à disposição da Justiça.
DiarioCuiabá