quinta-feira, 04/07/2024
InícioPolíciaPolícia Federal descobre carga com mais de 7 quilos de Cocaína

Polícia Federal descobre carga com mais de 7 quilos de Cocaína

Agentes federais prenderam em flagrante Sandro Fernandes, de 22 anos, que transportava cerca de 7,5 quilos de cocaína escondidos na carroceria de uma picape para transporte de bovinos. A prisão do suspeito ocorreu ontem de madrugada, na cidade de Tangará da Serra (a 240 quilômetros da Capital). A droga que ele transportava, distribuída em sete tabletes, seria levada da Bolívia para Goiânia para abastecer as bocas-de-fumo do estado de Goiás.

Segundo o delegado federal Ciro Tadeu Moraes, havia a informação de que o carregamento da droga saíra de São José dos Quatro Marcos, onde foi camuflada na picape, e seguiria para outro estado. A picape F 1000, no entanto, teria apresentado defeito mecânico e teria parado em Tangará da Serra para reparos.

“Uma equipe de policiais se deslocou para aquela cidade esperando localizar a picape em alguma oficina ou guincho. Ao chegarmos lá, checamos as oficinas e os guinchos, mas nenhuma pista da picape. Mas durante as investigações, os policiais se depararam com o veículo trafegando num dos bairros”, explicou o delegado.

Ao verificar a picape, os policiais perceberam que havia um assoalho falso indicando que a droga estaria escondida naquele compartimento. “Foi só checar de forma mais minuciosa e localizamos alguns pacotes com a droga. Então, a picape foi trazida para a superintendência da PF em Cuiabá e a carroceria, desmontada. No final das contas, foram sete pacotes”, completou.

Ciro Tadeu lembrou que a cidade de Tangará da Serra se transformou numa nova rota do tráfico, como forma de driblar a fiscalização da polícia. Por isso, saem da fronteira e passam por aquela cidade e só depois se deslocam para Cuiabá em direção a outros estados. “Já detectamos essa rota e estamos intensificando as investigações nessa região”, frisou.

Na delegacia, Sandro alegou que comprou a droga com dinheiro próprio e iria revendê-la em Goiânia e fazer um bom dinheiro. Os agentes federais calculam que a droga é comprada por cerca de R$ 5 mil na fronteira e revendida por um valor muito superior. Em muitos casos, conseguem faturar o dobro.

Para o delegado, no entanto, a versão do traficante não convence, pois estaria escondendo o principal responsável pelo carregamento. “Ele (Sandro) entra como mula, a figura da pessoa que é paga para transportar droga”, frisou.

Sandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) ficando à disposição da Justiça.

DiarioCuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes