São seis mandados de busca e apreensão domiciliar, em pontos de venda e uso de drogas na Capital
Em continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas doméstico, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Impetus Santa Isabel.
A ação policial cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar, em pontos de venda e uso de drogas na Capital.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais, tendo como base investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes relacionadas ao tráfico de drogas dentro de bairros de Cuiabá.
A ação coordenada pelo delegado adjunto da DRE, André Rigonatto, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), e Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), além de equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Corpo de Bombeiros Militar e da Energisa.
Investigações preliminares, realizadas após denúncias recebidas pela DRE, apontaram irregularidades em dois bares na região do Santa Izabel, em Cuiabá, apontados como ponto de venda e uso de drogas.
Nesses dois estabelecimentos alvos da operação, além dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela equipe da DRE, também foram realizadas fiscalizações administrativas e pela Energisa, tendo em vista denúncias de fraudes na rede elétrica.
A ação faz parte do planejamento da DRE de enfrentamento ao tráfico de drogas local, conhecido como tráfico doméstico ou tráfico formiguinha, que ocorre em pequenas bocas de fumo localizadas dentro de bairros e tanto incomodam a sociedade.
DiáriodeCuiabá