Policiais civis e militares entraram novamente em confronto, na manhã desta quarta-feira, com os bandidos que assaltaram uma agência bancária no município de Nova Mutum (269 quilômetros de Cuiabá). De acordo com as informações da polícia, houve um tiroteio na região de mata onde os bandidos estariam escondidos, entre Nova Mutum e São José do Rio Claro, às margens do rio Arinos.
Dois dos ladrões estariam tentando sair da mata, mas foram avisatdos pelos policiais que fazem cerco ao local. Na troca de tiros, de acordo com informações da Polícia Civil, não houve feridos. Os bandidos conseguiram escapar, e se enconder novamente na mata.
Este foi o segundo confronto entre a polícia e os bandidos. No último domingo, os policiais também entraram em confronto com a quadrilha. Houve um tiroteio, mas ninguém foi preso.
Na tarde desta segunda-feira, a polícia já havia encontrado um acampamento usados pelos bandidos que assaltaram. No local foram encontrados carregadoras de submetralhadoras, munições, facas, remédios e roupas. De acordo com as informações da polícia, com o avanço do cerco policial na mata, os bandidos teriam fugido do acampamento.
De seis a nove bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil na manhã da última sexta-feira, momentos antes do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. Eles fizeram diversos disparos dentro da agência e mantiveram funcionários e clientes reféns. Durante o roubo, os reféns foram obrigados a fazer um escudo humano para impedir que a polícia se aproximasse do local. Alguns dos reféns foram levados com os bandidos na fuga da agência e libertados em seguida, na rodovia MT-010.
Dezenas de policias, civis e militares, continuam nesta quarta-feira o cerco à quadrilha, que continua na região de mata, às margens do rio Arinos. As estradas que dão acesso à Nova Mutum e São José do Rio Claro estão sendo monitoradas e o helicóptero da PM auxilia nas buscas pela quadrilha.