Policiais civis e militares continuam nesta segunda-feira o cerco à quadrilha que assaltou uma agência do Bando do Brasil na última sexta-feira (02), na cidade de Nova Mutum (distante 269 quilômetros de Cuiabá). As estradas que dão acesso aos dois municípios estão sendo monitoradas e o helicóptero da PM auxilia nas buscas pela quadrilha. No dia do roubo, os policiais encontraram na mata um fuzil que teria sido usado no roubo e uma mochila com mantimentos.
Neste domingo, os policias entraram em confronto com os bandidos. Houve um tiroteio na região de mata onde os bandidos estariam escondidos, entre Nova Mutum e São José do Rio Claro, às margens do rio Arinos. No tiroteio, de acordo com informações da Polícia Militar, não houve feridos. Ninguém foi preso.
De seis a nove bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil na manhã de sexta-feira, momentos antes do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. Eles fizeram diversos disparos dentro da agência e mantiveram funcionários e clientes reféns. Durante o roubo, os reféns foram obrigados a fazer um escudo humano para impedir que a polícia se aproximasse do local. Alguns dos reféns foram levados com os bandidos na fuga da agência e libertados em seguida, na rodovia MT-010.
TVCA