O exame de DNA comprovou ser sangue do empresário Adeusimar Barros Rodrigues, de 34 anos, os resquícios retirados do interior da picape C20 pertencente à vítima.
Com essa prova, a polícia acredita estar diante de um assassinato. O empresário desapareceu no início de janeiro deste ano, após sair com a picape da cidade de Poconé (a 100 quilômetros da Capital) dizendo que viria para Cuiabá fazer uma revisão no motor. Desde então, não se tem mais notícias dele.
Familiares chegaram a ligar para seu celular, mas estava desligado. Mesmo assim, não chegaram a se assustar, pois acreditavam que ele estivesse na estrada. A picape foi localizada dias depois. Como não havia queixa de roubo, a polícia foi até Poconé e descobriu que o empresário estava desaparecido.
Dias depois, policiais localizaram a picape na casa de Eliakim Rodrigues, no Jardim Tarumã, em Várzea Grande, que foi preso por receptação. No banco do motorista e na porta lateral havia indícios de manchas de sangue. Com o exame, foi comprovado que se tratava de sangue da vítima.
Conforme testemunhas, duas pessoas foram vistas lavando o estofado na casa de Eliakim. Usaram balde com água e álcool e esfregaram para retirar todo o sangue. Esse seria um indício de que estariam tentando esconder algo.
“Acontece que ainda ficaram manchas impregnadas no interior do carro, suficientes para fazer o exame de DNA”, explicou um policial da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) que participa das investigações.
Eliakim negou saber de algum esquema criminoso ou participar dele. Disse desconhecer a irregularidade da picape. Explicou que dois rapazes chegaram na casa pedindo para guardar o veículo porque poderia ser apreendido pela Justiça, já que se tratava de produto de financiamento e as prestações estavam atrasadas. Então, deixaram lá e ficaram de voltar nos próximos dias, mas não reapareceram mais.
Desde o sumiço do empresário, policiais da DERRFVA não tiveram mais informações sobre ele. Chegaram a vasculhar uma lagoa nas proximidades do Jardim Tarumã, mas nada foi encontrado. Os Bombeiros ajudaram nas buscas no local.
F:DiariodeCuiabá