Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão na tentativa de localizar drogas. O trabalho é resultado de 15 dias de investigações do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão, que fez o mapeamento das bocas-de-fumo da região do Coxipó. Através de fotografias das casas e fotos aéreas, os policiais chegaram aos principais traficantes.
Em alguns locais, não apreenderam drogas, mas localizaram armas, como na casa do açougueiro Sérgio Barbosa de Senna, no Jardim Industriário II, onde os militares localizaram dois revólveres e uma pistola.
No bairro Tijucal, os policiais apreenderam drogas e celulares na “Boca do Carlos”, onde prenderam Carlos Prado Ferreira, de 23 anos. Ainda no Tijucal, os policiais prenderam Evaldo Souza da Silva, o “Japão”, de 20, que estava com drogas e celulares, além de Leandro Ferreira de Oliveira, de 22, com a prisão preventiva decretada.
No bairro Osmar Cabral, os policiais prenderam Adeildo Rodrigues Ferreira, e uma mulher que estavam com 10 trouxinhas de pasta-base. No Jardim Fortaleza, os policiais apreenderam 10 trouxinhas de pasta-base com o casal Jarbas Souza Silva e Juliana de Jesus, na “Boca do Binho”.
Na próxima etapa da operação, no Parque Cuiabá, os policiais detiveram um rapaz com algumas munições e um homem com alguns aparelhos suspeitos de ser produtos de furto ou roubo. Os policiais fizeram a apreensão de tudo, pois acreditam que a mercadoria tenha sido trocada por drogas – em frente da casa funciona uma boca-de-fumo.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Antônio Campos Filho, os policiais fizeram buscas também no Jardim dos Ipês, mas nada encontraram. “As buscas foram feitas na tentativa de localizar produtos ilícitos, como armas e drogas. Nos locais onde houve a apreensão, tivemos prisões em flagrante, sem falar das pessoas que estavam com a prisão preventiva decretada”, disse ele.