Quatro integrantes de uma quadrilha envolvidas em diversos crimes foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em Jaciara (144 km ao Sul). Uma quinta pessoa já identificada pela polícia está foragida. A quadrilha é acusada de crimes de roubos, homicídios, comercialização de armas de fogo, ameaças e tráfico de drogas.
Após dois meses de investigação, a Polícia Civil levou para prisão Honeide Aparecida Cesário de Moraes, 40, Odeverson Cesário de Moraes, 19, Cláudio Souza de Moraes, 27, e João Francisco da Silva, 24. Este último foi preso a cidade de Paranatinga. Invan da Silva, 26, está foragido. Todos tiveram mandado de prisão temporária, decretados pelo Juízo da Terceira Vara, da comarca de Jaciara.
Segundo as investigações, a chefe da quadrilha era Honeide, que também comandava um grupo de assentados do município. Ela aproveitava da liderança para esconder bandidos no assentamento, comercializar armas de fogo e planejar outros crimes. O bando planejava a aquisição de um fuzil e coletes a prova de balas. Além disso, há indícios que havia um plano para a execução de policiais civis da cidade, que vem combatendo com rigor a criminalidade na região.
“Durante o cumprimento das prisões no Assentamento, houve resistência por parte dos assentados, dificultando, assim, ação policial”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Os acusados vão responder pelo crime de quadrilha ou bando e pelos demais delitos que praticaram e que serão melhor apurados no decorrer do Inquérito Policial.