A Gerência Estadual de Polinter (Gepol) prendeu na manhã deste domingo (21.06), um homem com dois mandados de prisão por crimes de roubo, na modalidade “saidinha de banco”. Diego da Silva Paiva, 24 anos, é apontado como integrante de uma quadrilha que realizava assaltos na porta de bancos de Cuiabá e Várzea Grande.
Conforme o chefe de operações da Delegacia de Capturas da Polinter, Antonio Lourenço, o acusado foi preso no bairro Novo Paraíso 2, por policiais da Polinter que investigava o paradeiro do suspeito há uma semana.
Um dos mandados expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, Diego é condenado a cumprir 5 anos e 7 meses de prisão. No outro, da 4ª Vara Criminal de Cuiabá, ele está com prisão preventiva no processo que corre pela vara.
Parte dos roubos teriam ocorrido entre o meses de março e maio deste ano. Quatro pessoas faziam parte da quadrilha, entre eles dois policiais militares, já presos, davam cobertura nos assaltos e na fuga dos bandidos. Um terceiro envolvido também está preso.
Diego da Silva Paiva foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
ODocumento