A Polícia Judiciária Civil, por meio de investigações, descobriu que Robson Gusmão Santana é um dos integrantes da quadrilha que praticou assalto ao caixa eletrônico da Câmara Municipal de Cuiabá. O acusado foi preso na quarta-feira (06.08) pela Polícia Militar e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Verdão.
Conforme a delegada Alana Cardoso, que investiga os roubos ocorridos na região do CISC Verdão, Robson confessou a participação no roubo ao caixa eletrônico da Câmara. “Durante o depoimento, Robson disse que o grupo não entrou em nenhum gabinete”. No dia do assalto ao caixa da Câmara Municipal, vários gabinetes foram arrombados, revirados e objetos foram levados do local.
Robson também participou dos roubos ocorridos no Makro Supermercado e na City Lar e sabia de todos os outros assaltos que ocorreram nos caixas eletrônicos, inclusive no assalto ao Banco do Brasil de Chapada dos Guimarães.
Robson estava com a prisão temporária decretada desde a operação “Frente Fria”. De acordo com a delegada, os principais acusados de envolvimento nos assaltos aos caixas eletrônicos foram presos. “Com a prisão de Robson, os mais importantes ladrões foram tirados de circulação”, afirmou Alana.