quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaPolícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas e prende 16 no...

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas e prende 16 no Médio-Norte

Nove meses de investigações resultaram na prisão de 16 integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas na região Médio-Norte de Mato Grosso, nesta terça-feira (03.04), na operação “Faxina”. A operação foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil para cumprimento de 17 mandados de prisão temporária (30 dias) e de busca e apreensão nos municípios de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Jangada e Cáceres.

A quadrilha movimentava seis quilos de cocaína por semana, trazidos da fronteira para abastecer traficantes, principalmente de Diamantino e Nobres, bases da operação comandada pelo delegado regional, Wilson Leite. Depois de “batizada” a droga rende cerca de 18 quilos, sendo que um quilo dividido em porções contabilizas em quatro mil trouxinhas vendidas no mercado ilícito do tráfico de drogas.

Nas cidades de Diamantino e Cáceres, os policiais apreenderam cinco veículos (1 Honda Civic,1 caminhonete F 4000 e 3 motocicletas) adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas. Em Alto Paraguai, foram apreendidos 700 gramas de maconha.

Na Capital, no dia 23 de dezembro passado, policiais da Inteligência da Polícia Civil conseguiram prender Marcos da Silva Canette, 38 anos, no trevo de acesso ao bairro Tijucal, próximo ao supermercado Atacadão, com quatro quilos de pasta-base dentro de uma sacola de viajem. O traficante continua preso em Cuiabá respondendo processo criminal.

A droga teria vindo da região de Cáceres, onde policiais da Delegacia Regional procuram pelo principal fornecedor de entorpecentes dos traficantes do Médio-Norte.

A operação mobilizou 70 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães para cumprimento das ordens de prisão e busca.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes