Vítima foi esfaqueada durante uma briga, enquanto trabalhava às margens do Rio Coxipó do Ouro
O autor do homicídio de um artista plástico, ocorrido em novembro de 2021 em Cuiabá, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (23.08), pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O suspeito de 41 anos estava com mandado de prisão decretado pela Décima Segunda Vara Criminal de Cuiabá por homicídio qualificado decretado com base nas investigações da DHPP.
O crime que vitimou Robson Cristiano Lemos da Silva, de 43 anos ocorreu no dia 14 de novembro de 2021. A vítima estava trabalhando às margens do Rio Coxipó do Ouro, quando ocorreu uma briga, em que foi esfaqueado.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após o fato, o suspeito fugiu e se escondeu em uma região de mata, não sendo preso na ocasião.
Nas investigações, a equipe da DHPP conseguiu identificar o autor das facadas que resultaram na morte da vítima, sendo representado pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça.
O suspeito teve a ordem de prisão cumprida nesta quarta-feira (23) pelos policiais da DHPP após ser localizado em seu local de trabalho, no bairro Jardim das Américas em Cuiabá. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia na Capital.