Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida recheada com cerca de 300 g de cocaína e pasta-base de coca foi apreendida hoje pela Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá, a 555 km de São Paulo.
A droga estava guardada dentro de balões de aniversário colados no interior da imagem, de 32 cm de altura, feita em fibra de vidro.
A polícia prendeu o suspeito Reginaldo Souza Costa, 21 anos, em flagrante logo após ele fazer a retirada do pacote com a santa na agência dos Correios da cidade. A imagem foi postada pelo próprio Costa no dia 14 de março, na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Hoje, quando a encomenda chegou, ele era seguido pela polícia. “Tínhamos informação de que ele vendia drogas para trabalhadores rurais e por isso decidimos segui-lo, mas não imaginávamos que estava recebendo a droga pelos Correios”, contou o delegado de Aracanguá, Eduardo Pandini.
Costa teria tentado despistar os investigadores que o seguiam, mas acabou detido em uma lan house. Ao encontrar a santa, os policiais desconfiaram do peso e de um furo que havia na base que sustentava a imagem.
Redação Terra