Policiais militares prenderam quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carros e residências cujo chefe seria um PM aposentado. O militar é acusado de emprestar armas para o bando, que rouba carros sob encomenda. Os veículos são levados para a Bolívia e trocados por drogas, ou vendidos em dólares. O PM aposentado não foi localizado.
Estão presos Maria Albina Silvério da Silva, de 20 anos, José Alves Arantes Neto, de 24, Milton Fernandes de Jesus, de 31, e Everton da Silva Ferreira, de 21. Com eles, os policiais apreenderam um Palio Weekend roubado durante um assalto a casa de um médico, no bairro Santa Cruz. A prisão ocorreu ontem de madrugada em vários bairros da Capital.
Segundo capitão PM Marcos Paccola, dois deles – José Alves e Milton – invadiram a casa do médico onde fizeram refém toda uma família por cerca de uma hora. O assalto ocorreu por volta das 22h30. Em seguida, roubaram um notebook e o Palio Weekend que estava estacionado na frente da casa. Os ladrões ignoraram uma picape S 10 estacionada ao lado.
O médico acionou a Polícia Militar, que se deparou com um Crossfox preto estacionado próximo do antigo Hospital Santa Cruz. Ao volante estava Maria Albina em atitude suspeita. Nesse ínterim, os PMs foram avisados do assalto a residência do médico. Ao revistar o carro, se depararam com a carteira de motorista de José Alves.
Os militares, então levaram o documento até as vítimas, que reconheceram o assaltante. Maria Albina confessou que estava dando apoio a José Alves e Milton, e levou os policiais até a avenida das Torres, onde José Alves e Everton foram presos, dentro do Palio.
De lá, os policiais se deslocaram até o bairro Pedra 90 e prenderam Milton, escondido numa casa na rua 28. Ele chegou a avançar contra um PM. Armado com um pedaço de madeira, tentou agredir o policial. Não satisfeito, jogou um cachorro pitbull contra os policiais, que atiraram no cão.
Milton alegou que as armas estavam enterradas no quintal. Os policiais chegaram a cavoucar o chão, mas não encontraram revólver ou pistola alguma. O assaltante, então levou os policiais até a casa de um PM aposentado, localizado no primeiro piso, na avenida Newton Rabelo de Castro. Lá, depararam-se com o filho do militar. Os PMs apreenderam um celular com várias ligações do assaltante.
Os policiais descobriram que o carro seria levado para a Bolívia e trocado por cocaína ou vendido em dólares. “O fato de ser um Palio demonstra que se trata de um roubo de encomenda”, explicou o oficial da PM.
Adilson Rosa/DC