Policiais do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão prenderam mãe e filho sob acusação de tráfico de drogas. Trata-se de Maria Helena da Silva Nogueira, de 36 anos, e seu filho Anderson Agnaldo da Silva, de 20. Com eles, os policiais apreenderam seis trouxinhas de pasta-base. A prisão ocorreu anteontem à tarde, após os policiais cumprirem um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Especializada em Delitos de Tóxico da Capital.
Segundo os policiais, na casa funciona uma boca-de-fumo conhecida como “Boca da Maria Gorda”, onde o movimento é grande durante noite e dia. Policiais descobriram que muita gente que passava pela rua evitou se aproximar da casa e, principalmente da viatura. No entendimento dos policiais, seriam usuários de drogas em busca de entorpecentes.
Na Central de Flagrantes e de Ocorrências, mãe e filho alegaram ser viciados. Anderson relatou que é usuário há cerca de um ano e sempre compra pasta-base para usar durante “vários dias”. Garantiu que pagou R$ 60 nas seis trouxinhas.
O argumento, no entanto não convenceu o delegado plantonista Marco Antônio Fonseca, que autuou Maria Helena e Anderson por tráfico de drogas. Ela será encaminhada para o presídio feminino Ana Maria do Couto.
DioariodeCuiaba