Policiais militares prenderam em flagrante Manoel Moura de Miranda e João Paulo de Moraes, ambos de 18 anos, acusados de roubo. Eles invadiram uma casa no bairro Morada do Ouro, onde havia seis pessoas, e as renderam. Uma delas pulou o muro e conseguiu acionar a PM, que chegou até a casa. Os dois estavam saindo com os produtos roubados e recuaram. Em seguida, pegaram uma adolescente e a fizeram refém.
Tanto as vítimas como os policiais viveram momentos de tensão, uma vez que um dos rapazes alegou estar armado e ameaçou atirar, caso os policiais não se afastassem. Os PMs, então, invadiram a casa e atiraram contra Paulo, que acabou baleado no abdômen. Levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, ele passou pelo box de emergência e ficou em observação. Segundo os policiais, os ladrões deixaram alguns pertences das vítimas na frente da casa. Eles se preparavam para fugir num dos carros estacionados. O assalto ocorreu por volta das 4h30. Uma das vítimas disse que os ladrões começaram a mexer no carro dando a impressão que iria arrombá-lo.
Então, alguém da casa gritou com os bandidos. Um deles disse estar armado e rendeu uma das pessoas, entrando na casa. Os policiais não souberam informar se Manoel e João Paulo possuem antecedente. Este último deverá continuar internado no PSC.