Uma ação conjunta das unidades de Polícia Militar de Paranatinga, Gaúcha do Norte e Canarana levou à prisão em flagrante delito de dois suspeitos do assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (05.09), em uma residência da cidade de Canarana.
O suspeito P.H.S.F., 25, e o adolescente A.R.S., 16, são apontados como os homens que invadiram uma casa e agirem com extrema violência antes de fugir com uma caminhonete Hilux e outros objetos da vítima.
O morador relatou que foi surpreendido pelos ladrões e em seguida amarrado e deixado no banheiro. Pouco antes de fugir, os assaltantes ainda dispararam um tiro no solo para intimidá-lo e o obrigaram a ingerir cinco comprimidos de um medicamento anticonvulsivo que leva à sedação.
Ao serem presos, os suspeitos relataram que entraram na casa por volta de 2h da madrugada. Como a vítima não estava, os suspeitos ficaram aguardando o morador retornar à residência com a caminhonete, o que ocorreu por volta de 8h.
Depois da fuga dos assaltantes, o morador conseguiu sair até a frente da casa para pedir ajuda às pessoas que passavam.
AÇÃO POLICIAL
Informados do roubo, rapidamente os policiais de Canarana passaram informações às demais unidades da PM em toda região e começaram a fazer diligências. Havia a suspeita de que seguiriam com o carro roubado para Gaúcha do Norte. Usando manilhas de concreto, os policiais montaram barreira na MT-020, entre os municípios de Paranatinga e Canarana, onde interceptaram e prenderam os suspeitos na Hilux da vítima.