Policiais militares que trabalham na vistoria aérea das cidades de Cuiabá e Várzea Grande flagraram uma atitude que revolta a sociedade. Durante vistoria de rotina em Várzea Grande, os policiais do Ciopaer (Companhia de Operações Aéreas da PM) avistaram um caminhão da prefeitura de Várzea Grande e um veículo Strada em atitude suspeita nas imediações do lixão da cidade.
De imediato, eles acionaram uma viatura que compareceu rapidamente ao local. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram que o caminhão da prefeitura repassava mantimentos da Secretaria de Educação para o veículo particular.
O servidor da prefeitura fugiu do local e ainda não foi localizado. Ele foi identificado como Ronaldo da Costa Campos e está sendo procurado. Já os ocupantes do Strada é um vendedor de verduras e frutas identificado inicialmente como Carlos. Uma mulher o acompanhava.
Os mantimentos, em sua maioria maçãs e ovo, haviam sido repassados há poucos dias ao Poder Público e seriam destinados a merenda escolar das creches municipais. Na embalagem consta que o material foi entregue no dia 23 de maio e tem validade de 60 dias. O lote do material é o mesmo encontrado no depósito de alimentos da prefeitura.
O material e os acusados detidos foram levados a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Em entrevista a TV Cuiabá (Canal 47) o motorista da Strada informou que recebia os alimentos como uma doação para um evento que realizaria.
O desvio de mantimentos para a Secretaria de Educação de Várzea Grande será investigado pela Polícia Civil. Policiais acreditam que uma quadrilha pode estar atuando na cidade.
odocumento