A unidade especializada da PM tem mais de 142 policiais, e este ano completou 20 anos de fundação.
A Polícia Militar realiza, nesta quarta-feira (22.09), a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), às 8h, na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, na capital. O major Michael Kazuo Furuta deixa a função e passa o comando da unidade para o tenente-coronel André Wilian Dorileo.
A Rotam era comandada pelo então tenente-coronel Paulo César da Silva, que assumiu o Batalhão Rotam em outubro de 2019. Neste mês, ele foi promovido ao posto de coronel, deixando a coordenação para o major Michael Kazuo Furuta.
A unidade especializada da PM tem mais de 142 policiais e neste ano completou 20 anos de fundação. Nos últimos três anos, a Rotam recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.
Com sede própria e equipamentos modernos, os policiais da Rotam apresentam índices relevantes de produtividade e vêm atuando ostensivamente no combate à criminalidade no Estado.
A solenidade de troca de comando da Rotam vai ser presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e pelo coronel José Nildo Silva de Oliveira; do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar).
Serviço
Solenidade de troca de comando do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM)
Data: 22.09.2021 (quarta-feira)
Horário: 08h
Endereço: Sede do Batalhão ROTAM – Dom Aquino – Cuiabá (MT)