domingo, 22/12/2024
InícioCidadePlano de Desenvolvimento Regional vai impactar região de MT

Plano de Desenvolvimento Regional vai impactar região de MT

Pensar estrategicamente em uma política de desenvolvimento regional, como forma de instrumento para que aja crescimento socioeconômico com base nas potencialidades locais é proposta amplamente defendida pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), durante visita ao município de Cáceres.

O parlamentar, em comum acordo com os deputados estaduais Wancley Carvalho e Dr. Leonardo, acredita que um plano bem elaborado somado à implementação de ações conjuntas entre o poder público, privado e sociedade civil resultará em impactos positivos para toda região oeste.

"Estamos trabalhando na elaboração de um plano estratégico que transformará a realidade da região oeste nos próximos anos, são inúmeras as potencialidades, vamos construir uma agenda positiva com a pactuação de políticas públicas e sociais intermunicipalizadas", disse o líder.

Segundo o progressista, a elaboração de um plano participativo de desenvolvimento com apoio dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento deverá impulsionar os investimentos nos setores que envolvem agricultura familiar, infraestrutura, saúde, educação, segurança e logística.

"Será um novo modelo socioeconômico de distribuição de riqueza e renda e garantia da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade", salienta.

A medida altamente eficaz vai identificar as ações adequadas às necessidades estabelecidas nos respectivos municípios para um acelerado processo de desenvolvimento, integrado. No entanto, inicialmente, o plano vai incorporar uma série de discussões e decisões a serem tomadas. "Estamos trabalhando na criação de um plano de desenvolvimento regional pensando no que queremos para o futuro", sinalizou.

Ezequiel lembrou do projeto Rota do Peixe elaborado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal de fortalecimento da estrutura de apoio à cadeia produtiva da piscicultura dos municípios da região.

"Começamos um trabalho abrangente voltado para a agricultura familiar, os resultados serão sólidos, já conseguimos empenhar R$ 500 mil para o ponta-a-pé inicial do projeto, viabilizei emenda individual no valor de R$ 3 milhões para 2016, estou pleiteando por mais recursos junto ao governo federal".
 

Adrielle Piovezan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes