O Plano de Ação na Segurança Pública do Governo do Estado, com medidas urgentes para a área em Mato Grosso, será lançado nesta terça-feira (13.04), conforme definido em reunião de secretariado na tarde de ontem.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, fará a apresentação de todo o planejado, às 15h, no Salão Nobre ‘Secretário Cloves Vettorato’.
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, lembrou que mesmo com os investimentos do Governo do Estado nos últimos anos ainda existem algumas questões a serem resolvidas na Segurança Pública, para diminuir a criminalidade e combater o tráfico e consumo de entorpecentes, por exemplo. Para isso, estudam a recriação de batalhões extintos há algum tempo.
Um planejamento semelhante também é implementado na Saúde estadual. O lançamento do Plano de Ação da Saúde está programado para a próxima segunda-feira (19.04). Ações como “Exame para Todos” e “Fila Zero”, por exemplo, devem fazer parte da iniciativa, comentou o secretário-chefe da Casa Civil ao completar ainda que a CPI da Saúde da Assembleia Legislativa tem corroborado, principalmente com os indicativos.
“O governo está procurando os problemas e buscando pôr em práticas medidas que solucionem todos os gargalos”, argumentou Eder Moraes.
REUNIÃO
Segundo o secretário, na reunião também foram feitos encaminhamentos de algumas ações nas demais secretarias, dentro do que já está planejado, e qualquer sinalização de déficit que seja coberto, com a orientação de manter o equilíbrio e o orçamento bem arrochado.
“Estamos exercendo a transversalidade com as pastas se comunicando”, disse Moraes que enfatizou a continuidade dos avanços graças a política desde o governo de Blairo Maggi. “É a continuidade do aprimoramento do Governo”.