Encontro deve acontecer ainda nesta quarta na sede do partido em Brasília
O Partido Liberal (PL) convocou uma reunião com Jair Bolsonaro e aliados. O encontro foi marcado após operação da Polícia Federal (PF) que investiga uma suposta manipulação no cartão de vacinação do ex-presidente.
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo para a Folha de S.Paulo, foi o próprio Bolsonaro quem fez ligações para políticos, advogados e apoiadores para que estivessem na sede do partido.
A PF apreendeu o celular do ex-presidente, além de cumprir também o mandato de prisão do tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, do policial militar Max Guilherme e do militar do Exército Sérgio Cordeiro, também acusados de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Não há informações sobre o horário da reunião, pois alguns dos convidados não estão em Brasília e precisam se deslocar de suas cidades até a capital federal.
Bolsonaro conversou com a imprensa e disse que não cometeu nenhuma fraude.
– Essa questão de hoje, receber a PF na sua casa, não há dúvida de que é o que eu chamei de operação para te esculachar. Poderiam perguntar sobre vacinação para mim, sobre o cartão, eu responderia, sem problema nenhum – disse.
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o ex-presidente ficou emocionado ao falar sobre envolverem sua filha Laura, de 12 anos, no processo.