A Polícia Militar conseguiu deter na madrugada desta terça-feira, 07.02.12, por volta das 02: 20Hs, um cidadão portando uma arma de fogo de uso proibido ou restrito.
Em rondas pela Avenida Alzira Santana a guarnição composta pelo CB Araujo e SD Wilson tentaram abordar uma motocicleta, mas o piloto tentou fugir pela via. Após 600 metros os policiais abordaram a motocicleta Honda Falcon vermelha, placa NJR 0470 e ao revistar o piloto Jhony Ferreira Lemes da Silva, 21 anos, foi constatado que o mesmo portava uma pistola Colt cal.45, de uso restrito pelo Exército Brasileiro, com 05 munições intactas.
Conforme o suspeito, a arma foi adquirida para defesa pessoal, uma vez que o mesmo soube por terceiros de que haviam pessoas prontas para roubar sua motocicleta. O suspeito abordado levava uma menor T. T. A., 13 anos, na garupa da motocicleta, e seus pais foram informados, via fone, da situação em que a mesma se encontrava. Portar arma de fogo em desacordo com a legislação vigente é crime, e a pena prevista é de 01 a 03 anos de detenção e multa a ser estipulada pela autoridade responsável.
Congratulações ao CB Araujo e SD Wilson, que mais uma vez demonstraram tirocínio policial em abordar o motociclista e conduzi-lo a Central de Flagrantes de Várzea Grande, prestando serviços com destemor e prontidão em rondas por uma das regiões mais movimentadas de da cidade.