A grife Cavalera encerrou o São Paulo Fashion Week ontem terça-feira com Luana Piovani desfilando ao redor de seis mulheres nuas que serviram de cenário para a apresentação da grife.
As mulheres, que não eram modelos, estavam deitadas sobre dunas de areia montadas no centro da passarela. De acordo com a grife, a idéia do cenário com uma praia espelhada, repleta de musas nuas, era revelar a mulher que encara a própria imagem e gosta do que vê.
A atriz Luana Piovani foi a sensação entre as modelos que desfilaram a coleção ao lado de Marcelle Bittar e Mariana Weickert. Ela fez apenas uma entrada, na metade do desfile, e só voltou à passarela de braços dados com os estilistas no final da apresentação.
Coleção
A coleção feminina da Cavalera busca explorar a sensualidade da mulher brasileira, sem idealização. O objetivo da coleção, com suas formas volumosas e curtas, é vestir uma mulher de maneira sexy e romântica.
A coleção traz muitos vestidos curtos e volumosos. Alguns são de cintura marcada e saia bem armada, outros são franzidos logo abaixo do busto ou contam com mangas compridas com bastante volume.
A renda Renascença, presente nas roupas da Cavalera há três coleções, neste verão aparece em meias e vestidos brancos e coloridos acompanhadas dos tradicionais bordados Rechilieu. Várias peças rendadas assemelham-se a retalhos coloridos em tons de verde, amarelo, vermelho, rosa e branco.
A grife também explora as estampas bem coloridas e listras que aparecem nas cores rosa e verde. A cartela de cores conta com tons fortes de amarelo e laranja, muito branco, amarelo, rosa, verde, vermelho e azul claros.
Barbie
A equipe de estilo da coleção feminina da Cavalera também fez uma reinterpretação do universo Barbie dentro do projeto Barbie Fashion Designers.
Os vestidos estampados com o rosto da boneca foram desfilados por Luana Piovani e Mariana Weickert.
Redação Terra