É com muita tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu hoje a notícia do falecimento do jornalista e radialista Ubiratã Braga, mais conhecido como o Rai Bira. O corpo foi encontrado na sala de sua residência no início da noite desta terça-feira, por um de seus afilhados, que foi chamado por vizinhos que estranharam ver a casa fechada e ninguém atender. Os indícios da causa da morte é que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
“Tive a honra de conhecer o Bira. Na época como deputado estadual ele fazia parte da equipe de comunicação da Presidência da Assembleia. Com toda certeza a imprensa mato-grossense perde um grande e excelente profissional. Sem dúvida nenhuma irá fazer muito falta nesse meio da comunicação”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Rai Bira trabalhou em várias emissoras de rádio da Capital e na TV Vila Real, onde lançou o nome do famoso programa “Cadeia Neles” da emissora, tendo posteriormente registrado o nome do programa como de sua autoria e conquistado os direitos autorais. Trabalhou muito tempo também na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como repórter de rádio e atualmente estava trabalhando com Lino Rossi, no programa Chamada Geral.
A família aguarda a liberação do corpo para definir o local e o início do horário do velório nesta quarta-feira (09). A imprensa mato-grossense está de luto.