O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, apresenta nesta terça-feira (07), às 15h30, no auditório do Palácio Alencastro, o novo plano de reordenamento da fiação aérea da Capital. Estarão presentes no ato o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Riberto José Barbanera, o diretor técnico e comercial, Amaury Antônio Damiance, além de representantes das empresas de telefonia, internet e TV por assinatura.
O chefe do Executivo municipal tem, sistematicamente, promovido encontros com as empresas responsáveis pela fiação existentes nos postes instalados no município. O objetivo do gestor é definir o reordenamento da estrutura de cabeamento aéreo das companhias que atuam na Capital.
De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro este pacto, em primeiro momento, vale-se do viés das comemorações dos 300 Anos de Cuiabá e no anseio dar mais esse presente para a cidade. Entretanto, Pinheiro ressalta que a principal proposta é garantir a segurança dos transeuntes que circulam pelo Centro Histórico da Capital e, em um segundo momento, estender a mesma ação nos bairros.
“Chegamos a um consenso, seguido de um plano emergencial, para minimizar o problema da insegurança e da poluição visual, que cobrem os postes das vias públicas de maior circulação de pessoas. Dessa forma, vamos conseguir evitar que aconteça alguma situação de desconforto, que ameace a integridade física do munícipe, além de tornar a cidade muito mais bonita”, relatou o prefeito.