quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundoPiloto de avião da LaMia tinha mandado de prisão na Bolívia

Piloto de avião da LaMia tinha mandado de prisão na Bolívia

Miguel Quiroga, piloto da aeronave que transportava o time da&nbspChapecoensepara a Col&ocircmbia e que caiu antes de chegar a Medell&iacuten, h&aacute uma semana, tinha mandado de pris&atildeo na Bol&iacutevia. De acordo com o Ministro da Defesa do pa&iacutes, Reymi Ferreira, o funcion&aacuterio da&nbspLaMia&nbspteria se desertado da For&ccedila A&eacuterea.

Ferreira explicou que, ap&oacutes formados, os pilotos militares assumem um compromisso de n&atildeo se retirarem da For&ccedila A&eacuterea at&eacute que os anos determinados de servi&ccedilo estejam cumpridos. Contudo, Quiroga teria se retirado antes do tempo e entrado com um recurso na Justi&ccedila evitando sua pris&atildeo. O ministro ainda revelou, que al&eacutem do funcion&aacuterio da&nbspLaMia, outros quatro militares abandonaram o servi&ccedilo e foram processados, por&eacutem absolvidos.

Na Bol&iacutevia, a forma&ccedil&atildeo de um piloto da For&ccedila A&eacuterea custa aos cofres p&uacuteblicos algo equivalente a 340 mil reais. Somente em casos extremos &eacute permitida a baixa do piloto antes do tempo estimado para a sua forma&ccedil&atildeo. Segundo o ministro, no caso de Quiroga, n&atildeo havia motivo que sustentasse sua sa&iacuteda.

O piloto tinha 36 anos e era um dos s&oacutecios da companhia a&eacuterea&nbspLaMia,contratada para levar a Chapecoense, jornalistas, dirigentes e alguns convidados de Santa Cruz de la Sierra, na Bol&iacutevia, a Medell&iacuten, na Col&ocircmbia. Ao todo, 71 pessoas morreram e seis foram resgatadas com vida, sendo elas tr&ecircs jogadores, dois tripulantes e um jornalista.

(com Estad&atildeo Conte&uacutedo)Veja.Com

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes