A direção do PFL no Estado confirmou ontem a presença do candidato a vice-presidente, senador José Jorge, na chapa do tucano Geraldo Alckmin à Presidência da República. Acompanhado de uma comitiva, o senador cumpre uma rápida agenda em Mato Grosso. A visita tem como principal objetivo a inauguração do comitê suprapartidário pró-Alckmin no Estado.
Estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen, e dos senadores Sérgio Guerra e Heráclito Fortes, ambos pefelistas. O primeiro integra a coordenação geral da campanha, além da senadora Lúcia Vânia, do PSDB.
O comitê partiu de uma iniciativa do senador Jonas Pinheiro (PFL), que apesar de não apoiar o candidato tucano ao governo do Estado, senador Antero Paes de Barros, optou por fortalecer a candidatura do presidenciável Geraldo Alckmin.
As atividades para fortalecer a campanha do candidato tucano à Presidência da República serão concentradas na sede do Diretório Regional do PFL em Cuiabá. A coordenação do comitê, segundo o senador, será feita pelo presidente interino do PFL, professor Oscar Ribeiro, e pelo coordenador geral da Coligação Mato Grosso Unido e Justo, Luiz Antônio Pagot (PPS).
A inauguração do comitê está prevista para as 11h e, segundo Pinheiro, que foi um dos articuladores para a formação do comitê em Mato Grosso, a expectativa é que o evento reuna mais de mil pessoas vindas de todo o Estado.
Em entrevista anterior, Oscar Ribeiro avaliou que o fato de o PFL e do PSDB estarem em coligações diferentes em Mato Grosso não atrapalha a realização de ações conjuntas entre os dois partidos para fortalecer a campanha de Alckmin no Estado. “Já tivemos contatos proveitosos com o coordenador do comitê do PSDB, Nilson Leitão, por meio do nosso deputado Dilceu Dal’Bosco”, afirmou.
Leitão, aliás, se afastou da função de prefeito para se dedicar à campanha de Alckmin no Estado. A meta do PFL é fazer com que o comitê Pró-Alckmin faça interação com todas as lideranças do partido e também com as agremiações que têm simpatia pela candidatura do tucano.
DC