domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaPF prende mais um foragido na investigação de desvio de recursos na...

PF prende mais um foragido na investigação de desvio de recursos na Funasa

A Polícia Federal confirmou hoje a prisão de Ronildo Lopes Nascimento, que estava sendo procurado desde o dia sete de abril com a deflagração da operação Hygeia da Polícia Federal. O advogado é suspeito de ter ligações estreitas com investigados por desvios de recursos da Funasa em Mato Grosso.

Ronildo foi preso ontem à noite, em Taguatinga, no Distrito Federal. Policiais estavam realizando buscas desde o início da operação que investiga fraudes e desvios de recursos púbilcos da Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

A Polícia suspeitava que Ronildo estava em Goiânia (GO) e continuava a procura. Mas ele estava na casa de uma conhecida em Taguatinga (DF), cidade-satélite de Brasília. Ronildo não reagiu no momento da prisão.

Os policiais tinham mandado de busca e aguardavam apenas a convicção de que ele se encontrava na residência onde foi preso.

Ronildo prestou depoimento em Brasília e não há previsão de ser transferido para Cuiabá. Agora falta apenas um dos 35 cinco mandados de prisão a serem cumpridos na data da deflagração da Operação, Celino Henrique Lugon Fraga, diretor Comercial da Oscip Idheas.

No dia da operação da Polícia Federal, quatro pessoas contra as quais foram emitidos mandados de prisão conseguiram escapar: Ronildo Lopes Nascimento, preso ontem, Luciano Carvalho Mesquita, ex-presidente da oscip Creatio que se entregou no domingo (18) e Maria Guimarães Bueno, presidente da oscip Idheas, presa na sexta-feira (16) em Belo Horizonte (MG).

Agora resta apenas Celino Henrique Lugon Fraga, diretor Comercial da Idheas, que continua sendo procurado pela Polícia Federal.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes