Catorze pessoas foram presas na Operação Trator deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (29), em oito estados do Brasil, para combater o tráfico internacional drogas. O delegado Vinícius Borges da Polícia Federal de Barra do Garças (MT), que coordena a operação, afirmou que quatro suspeitos ainda são considerados foragidos. Os suspeitos devem ser indiciados por tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas.
Segundo o delegado, a PF apreendeu cerca de 300 quilos de cocaína e 175 quilos de maconha – no último um ano e meio – que eram transportadas por membros da quadrilha. “Os suspeitos transportavam as drogas em rodas de tratores”, explicou o delegado.
A droga entrava no Brasil vinda da Bolívia principalmente por meio das cidades de Pontes e Lacerda e Cáceres, que fazem fronteira com o país vizinho. Na sequência, de Mato Grosso a droga era distribuída para os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia e São Paulo.
Dos quatro foragidos, conforme o delegado, dois suspeitos são procurados em Mato Grosso, um em São Paulo e um em Rondônia. Ao todo foram expedidos 18 mandados de prisão, sendo que 14 foram cumpridos. “Nós realizamos prisões em todos os oito estados alvos da investigação”, relatou o delegado ao G1.
Todos os suspeitos estão presos nas unidades da Polícia Federal de cada estado, onde respectivamente eles foram detidos. Todos devem prestar depoimento e serão encaminhados para as cadeias públicas das regiões.
PF prende 14 suspeitos de tráfico de drogas em 8 estados, diz delegado
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!