quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaPF investiga tráfico internacional de órgãos humanos no Amazonas

PF investiga tráfico internacional de órgãos humanos no Amazonas

Corporação diz ter indícios de que uma encomenda que continha uma mão e três placentas de origem humana foi enviada para Singapura e que o destinatário seria um designer de acessórios indonésio

Polícia Federal deflagrou a Operação Plastina, que investiga um possível tráfico internacional de órgãos humanos no Estado do Amazonas. A operação foi deflagrada nesta terça-feira, 22, e visou cumprir dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do investigado – que não teve a identidade revelada – e outro no Laboratório de Anatomia de uma Universidade do Estado, e um mandado de afastamento de função pública.

A corporação suspeita que o investigado enviou órgãos humanos para Singapura depois de terem sido submetidos à plastinação, que é um procedimento de preservação de matéria biológica. Segundo a PF, existem indícios de que uma encomenda foi postada e continha uma mão e três placentas de origem humana que seriam enviadas para Singapura e que tinham como destinatário um designer indonésio que vende acessórios e peças de roupas utilizando materiais que têm origem humana. Caso seja condenado pelo crime de tráfico internacional de órgãos humanos, o investigado poderá pegar uma pena de até 8 anos de prisão.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes