A operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil em Alta Floresta/MT resultou na apreensão de cerca de 295 quilos de cocaína na forma de sal cloridrato. A droga foi encontrada no sábado (31), numa fazenda na zona Rural de Nova Bandeirantes/MT (1.000 Km ao Norte de Cuiabá).
A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal – CAOP, visando coletar dados de pistas clandestinas na região.
Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constararam sinais de que esta pista havida sido utilizada recentemente.
Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde/MT, os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, tendo em vista que era foragido da Justiça (processado por homicídio).
Prosseguindo nas diligências, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.
Durante as escavações dos pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína “tipo exportação”.
O nome do proprietário da fazenda não foi divulgado pela Polícia Federal.