A seleção da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro é a mais democrática desde o início da competição, com oito clubes representados entre os 11 escolhidos para o time ideal, depois de apuradas as notas dadas por analistas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
Os mais bem avaliados do fim de semana são Petkovic, do Flamengo, e Victor, do Grêmio, que receberam 8,5 por suas atuações. O sérvio comandou a vitória do Rubro-Negro sobre o líder Palmeiras com os dois gols que marcou no Palestra Itália. Já o goleiro do Tricolor gaúcho pegou tudo no 2 a 0 sobre o Coritiba, que tem no ataque o comando do líder do Troféu Armando Nogueira, Marcelinho Paraíba.
ASSISTA AO VÍDEO ACIMA COM OS DOIS GOLS DE PETKOVIC
Além dos craques da rodada, mais jogadores que se destacaram individualmente conquistaram uma vaga na equipe. O zagueiro Gum garantiu sua posição ao fazer os dois gols que pelo menos evitaram uma derrota do Fluminense, que empatou com o Internacional. Ao lado de Gum, Leandro Euzébio foi outro defensor que marcou o seu e também está no time ideal. Mas o beque do Goiás não conseguiu segurar o Avaí, que virou o jogo para 2 a 1.
A blitz do clube catarinense para inverter o resultado diante dos goianos rendeu boas notas aos jogadores: Luis Ricardo, Ferdinando e Marquinhos estão na seleção da rodada. O Avaí é o time com o maior número de jogadores no time, com um jogador a mais que o Atlético-MG.
A vitória do Galo sobre o São Paulo, no Morumbi, rendeu a escalação do volante Correa e do atacante Diego Tardelli. De quebra, Celso Roth também fechou o fim de semana como o técnico mais bem avaliado.
Completam a seleção Alex Sandro, do Atlético-PR, e Leandrão, do Vitória. O lateral-esquerdo do Furacão atormentou a defesa do Santo André e até forçou um gol contra no triunfo do seu time por 3 a 0. Já o atacante do clube baiano marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 que manteve o Náutico em situação desesperadora no Brasileirão.
TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA
A novidade mais marcante ocorrida após a 30ª rodada na lista dos mais bem avaliados é mudança do meia que ostenta a melhor média: Petkovic roubou o posto que era de Diego Souza. Mas os líderes do Troféu Armando Nogueira seguem os mesmos. Marcelinho Paraíba ampliou um pouco a vantagem sobre Fernandinho, do Barueri, que alegou desconforto muscular e não entrou em campo no empate com o Santos. A média de Gledson caiu, mas o goleiro do Náutico continua na terceira posição.
O Troféu Armando Nogueira será definido em uma eleição, pelos internautas, em votação a ser realizada no GLOBOESPORTE.COM com os três jogadores que terminarem o Brasileiro com as maiores médias. Para entrar na disputa é preciso ter participado de ao menos 34% dos jogos do campeonato.
GloboEspo