A pesquisa, realizada presencialmente entre os dias 2 e 4 de julho com 1.092 pessoas na cidade de São Paulo, revelou também que a direita e a centro-direita somam 36% dos eleitores, contra 31% da esquerda e centro-esquerda.
Na última quarta-feira (10), uma pesquisa do Datafolha mostrou que os eleitores de direita são maioria em quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Segundo o levantamento, 26% dos entrevistados se identificam com a direita, enquanto 20% se consideram de esquerda. Esses dados refletem uma pequena mudança em relação à pesquisa anterior, realizada em maio, que apontava 28% de direita e 21% de esquerda.
A pesquisa, realizada presencialmente entre os dias 2 e 4 de julho com 1.092 pessoas na cidade de São Paulo, revelou também que a direita e a centro-direita somam 36% dos eleitores, contra 31% da esquerda e centro-esquerda. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Além disso, 24% dos entrevistados se declararam neutros, e 1% não soube responder.
Especificamente em São Paulo, 29% dos eleitores disseram apoiar o partido de Lula (PT), enquanto 17% se aproximam de Jair Bolsonaro (PL). Na pesquisa anterior, esses números eram ligeiramente maiores, com 31% de petistas e 19% de bolsonaristas. Outros 6% dos paulistanos não se identificam nem com petistas nem com bolsonaristas.
Nas últimas eleições presidenciais, Lula venceu Bolsonaro com 54% dos votos em São Paulo, a maior cidade do país, enquanto Bolsonaro obteve 46%. A atual pesquisa revela que quatro pré-candidatos apoiados por Bolsonaro lideram nas capitais, enquanto os apadrinhados por Lula estão na frente em três capitais.
PNN