domingo, 22/12/2024
InícioSaúdePesquisa com moscas confirma mudanças climáticas no planeta

Pesquisa com moscas confirma mudanças climáticas no planeta

A pesquisa, a primeira em relacionar as alterações de genótipo com a mudança climática, comparou a evolução das temperaturas com a de um indicador genético capaz de demonstrar as inversões dos cromossomos em cada latitude.

Assim, o estudo verificou que em 24 das 26 espécies de moscas analisadas (procedentes da Europa, Estados Unidos e América do Sul) os genes mostram uma inversão perfeitamente compatível com o aumento das temperaturas nos diversos continentes.

Os resultados da pesquisa, que começou em 1999, representam um “sinal de alarme”, segundo Joan Balanya, professor da Universidade de Barcelona, porque provam que “os ecossistemas estão mudando de forma muito mais rápida do que acreditamos”.

Segundo os estudiosos, os ritmos elevados de tais mudanças podem ser superados por seres com vida breve, como as moscas, mas não pelos mamíferos, que não poderão se adaptar em tão pouco tempo às alterações climáticas.

Entre esses mamíferos estão também os seres humanos, que se não conseguirem se adaptar naturalmente às repentinas modificações deverão recorrer à ajuda da tecnologia.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes