quinta-feira, 21/11/2024
InícioSaúdePeritos do INSS decidem fazer paralisação de 48h

Peritos do INSS decidem fazer paralisação de 48h

Os médicos peritos da Previdência Social decidiram realizar uma paralisação de advertência de dois dias, a partir de HOJE. A categoria exige melhores condições de trabalho, principalmente na área da segurança.

“Os peritos querem uma posição institucional mais clara do presidente do INSS”, disse o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Eduardo Henrique Almeida.

A votação dos delegados da ANMPfoi dividida em cinco regionais. Na Região 1, que engloba apenas o estado de São Paulo, 57,1% dos delegados foram a favor da paralisação. Na Região 2, que engloba os demais estados do Sudeste, a paralisação foi aprovada por 68,4% dos votantes. Na Região 3, que abrange todo o Sul do país, os delegados foram contrários à paralisação, sendo que apenas 38,6% apoiaram o movimento, enquanto 61,4% não querem parar nos próximos dois dias. Na Região 4, que representa todo o Nordeste, 61,6% dos delegados foram a favor da paralisação e na Região 5, que engloba Norte e Centro-Oeste 55,6 % dos votantes também apoiaram o movimento.

Em assembléia realizada no Rio de Janeiro, no último dia 29 de agosto, os peritos decidiram por unanimidade fazer uma paralisação de advertência nesta semana e decretar greve por tempo indeterminado, a partir de 20 de setembro, caso as negociações com o governo não evoluíssem. Ao todo a Previdência conta com 4.800 médicos peritos em todo o país.

Os médicos peritos da previdência fazem em média 500 mil perícias por mês nos postos do INSS de todo o País.

Segundo o sindicato, os médicos são agredidos por segurados diariamente. Os peritos querem também a reestruturação da perícia médica da previdência, com a chefia do setor passando para as mãos de um médico e não mais sob a responsabilidade dos servidores administrativos como ocorre hoje. Os peritos querem ainda melhores condições de trabalho, já que só existem pouco mais de 1.300 consultórios de perícia para atender a um volume médio de 500 mil consultas mensais.

ODIA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes